Picture of Trevo

Trevo

No âmbito da discussão sobre Alterações Climáticas, a Trevo dinamizou a Tertúlia intitulada “A Ameaça e o Desafio das Alterações Climática – do Individual ao Global” no dia 7 de maio, pelas 21h 15m, no CMIA Viseu, sede da Trevo, que contou com a presença do professor Pedro Baila Antunes, do Instituto Politécnico de Viseu e vários entusiastas pela temática.

O presidente da associação fez uma breve apresentação da Trevo e o enquadramento da tertúlia. Seguiu-se a apresentação do professor Baila Antunes, que permitiu uma sensibilização e reflexão aos presentes acerca dos efeitos nefastos que, atualmente, vivemos e que no futuro poderão, ainda, agravar-se mais, se não forem tomadas medidas individuais e globais para travar este quadro desolador.

No fim da apresentação feita pelo professor, seguiu-se um debate muito interessante entre os participantes, no qual foram levantadas questões muito pertinentes e merecedoras de especial atenção.

Por último, houve, ainda, lugar a um pequeno lanche convívio entre os participantes para fechar com chave de ouro um momento que se quer ver repetido, com esta ou outras questões ligadas à Cidadania Ambiental e à Participação Social.

         

Share this post

Sobre

A TREVO – Associação para a Cidadania Ambiental e Participação Social, é uma associação de cariz socio-ambiental, constituindo-se nos termos aplicáveis da lei portuguesa por tempo indeterminado e sem fins lucrativos.

Tem como principal objeto fomentar o desenvolvimento e a sustentabilidade das comunidades onde atua, através da criação de ações/projetos e espaços de educação não formal, incidindo sobre temáticas como a globalização, o ambiente, os direitos humanos e animais, a paz e as relações interculturais, a cidadania e a inclusão social, o desenvolvimento de valores pessoais e sociais, a igualdade de oportunidades e a igualdade de género, a solidariedade, entre outros.

Do ponto de vista operacional, a associação tem como objeto a promoção de atividades, ações e projetos de educação em cidadania que tornem possível envolver, de forma eficaz, diferentes grupos alvo e organizações na vida da comunidade, bem como a implementação, de um nível micro a um nível macro, de atividades, ações e projetos prossecutores das políticas públicas sociais, ambientais e intersetoriais, baseadas nos princípios proclamados em diplomas e em orientações nacionais e internacionais.

Artigos Recentes

Sigam Também No Facebook

Follow me on Instagram