Picture of Trevo

Trevo

Decorreu no passado sábado, dia 23 de março, em Cujó, uma ação de reflorestação, no âmbito do Projeto “Planta Bosques”, que englobou 150 voluntários (Agrupamento de Escuteiros 1184 Campo, GNR de Castro Daire, Bombeiros de Castro Daire, Bombeiros Sapadores Florestais, Membros da TREVO, Grupo de Espanhóis, Voluntários Locais) e a plantação de 4 mil árvores autóctones.

Esta ação, que contou com a presença do Vereador Luís Lemos e a Engª Florbela Silva, em representação do município, resulta de uma parceria entre ADENEX – Associação para a Defesa da Natureza e dos Recursos da Extremadura (Espanha), a TREVO – Associação para a Cidadania Ambiental e Participação Social (Viseu) e a Câmara Municipal de Castro Daire, com o apoio da Freguesia de Cujó.

O projeto “Planta Bosques”, conta com 20 anos de sucesso, e esteve pelo 8º ano consecutivo no distrito de Viseu e pelo 1.º ano no concelho de Castro Daire, onde continua a acrescentar valor à Floresta. Trata-se de um programa de voluntariado, solidariedade, sensibilização e compromisso com o meio ambiente, numa iniciativa onde podem participar cidadãos individualmente, escolas, associações e outros.

Num dia, que oscilou entre o nublado, algum vento, e temperatura amena, foram plantadas árvores de espécies autóctones de Portugal, nomeadamente, carvalhos, castanheiros e sobreiros. No final da ação, os participantes foram presenteados com um almoço convívio e muita animação. Um dia muito bem passado a cuidar do planeta.

REFLORESTAR é preciso! A Terra, que é de todos, agradece!

Galeria

Share this post

Sobre

A TREVO – Associação para a Cidadania Ambiental e Participação Social, é uma associação de cariz socio-ambiental, constituindo-se nos termos aplicáveis da lei portuguesa por tempo indeterminado e sem fins lucrativos.

Tem como principal objeto fomentar o desenvolvimento e a sustentabilidade das comunidades onde atua, através da criação de ações/projetos e espaços de educação não formal, incidindo sobre temáticas como a globalização, o ambiente, os direitos humanos e animais, a paz e as relações interculturais, a cidadania e a inclusão social, o desenvolvimento de valores pessoais e sociais, a igualdade de oportunidades e a igualdade de género, a solidariedade, entre outros.

Do ponto de vista operacional, a associação tem como objeto a promoção de atividades, ações e projetos de educação em cidadania que tornem possível envolver, de forma eficaz, diferentes grupos alvo e organizações na vida da comunidade, bem como a implementação, de um nível micro a um nível macro, de atividades, ações e projetos prossecutores das políticas públicas sociais, ambientais e intersetoriais, baseadas nos princípios proclamados em diplomas e em orientações nacionais e internacionais.

Artigos Recentes

Sigam Também No Facebook

Follow me on Instagram